Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Último dia para curtir as atrações da semana acadêmica da Eletrotécnica

Último dia para curtir as atrações da semana acadêmica da Eletrotécnica

EVENTO

Ricardo Breda, da Tramontina, encerra série de palestras da edição 2017
publicado: 11/05/2017 12h11, última modificação: 11/05/2017 12h20

Depois de uma intensa programação voltada principalmente aos estudantes, está chegando ao fim mais uma semana acadêmica da Eletrotécnica. Nesta quinta-feira (11), no último dia do evento, uma das atrações é a palestra de Ricardo Breda, da Tramontina, marcada para as 19h30min, no auditório principal do câmpus Pelotas. O convidado desta noite falará sobre materiais e equipamentos para instalações elétricas residenciais e prediais.

Mais cedo, das 13h30min às 17h30min, a professora Beatriz Santos ministra um minicurso sobre CADe  Simu. Durante a semana acadêmica, foram realizados ainda outros dois minicursos, um sobre o sistema ScadaBR e outro com foco em automação residencial. No saguão do câmpus, o público ainda pode aproveitar para visitar os estandes e conhecer os produtos e equipamentos trazidos para a exposição deste ano.

“O evento acaba se tornando, também, um importante canal de divulgação da própria Eletrotécnica. Inclusive, temos um estande na exposição para mostrar à sociedade tudo o que é trabalhado no curso técnico e a qualidade do ensino que ofertamos, que vai refletir diretamente na formação de profissionais altamente capacitados e aptos a enfrentarem as rápidas transformações do mundo do trabalho”, avalia o professor e um dos organizadores da semana acadêmica, Tiago Riechel.

Realizada entre os dias 8 e 11 de maio, após dois meses de planejamento, a semana acadêmica da Eletrotécnica chega ao seu último dia com o "sentimento de dever cumprido e de gratidão pelo apoio recebido das empresas parceiras", destaca a comissão organizadora. Este ano, o tema central escolhido para o evento foi: “Energia elétrica: perspectivas para um grande Brasil”.