Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Últimos dias de comemorações têm homenagens a servidores e bolo de aniversário

Últimos dias de comemorações têm homenagens a servidores e bolo de aniversário

ANIVERSÁRIO

Câmpus Pelotas celebra 75 anos no dia 11; almoço festivo ocorrerá no dia 12
publicado: 09/10/2018 16h27, última modificação: 09/10/2018 16h27

As comemorações dos 75 anos do câmpus Pelotas entram em sua reta final. Entre quarta (10) e sexta-feira (12), serão realizadas as últimas atividades programadas para os festejos deste ano. Entre as atrações, estão duas homenagens a servidores da instituição e o tradicional “Parabéns a você”, com direito a bolo de aniversário para toda a comunidade acadêmica e administrativa.

Nesta quarta (10), servidores, estudantes e terceirizados do IFSul estarão expondo seus talentos na edição especial da exposição Prata da Casa. Das 8h às 18h, o público poderá conferir, além do já tradicional artesanato, apresentações artísticas e culturais.

Às 16h30min, será realizada uma homenagem póstuma ao servidor Luís Artur Borges Pereira, que faleceu em abril, vítima de um infarto. Luisinho, como era carinhosamente chamado pelos colegas, dará nome à sala de estudos da biblioteca, último setor em que desempenhou suas atividades profissionais.

Já na quinta-feira, o câmpus Pelotas celebra oficialmente os seus 75 anos. A programação para o 11 de outubro contará com a feira Bem da Terra, das 8h às 18h, destinada à rede de produtores agroecológicos e criada para incentivar a economia solidária; apresentações musicais e bolo de aniversário, que será servido, nos três turnos, a alunos, professores, técnico-administrativos e terceirizados. Às 15h30, no saguão, está previsto o descerramento de uma placa alusiva ao 75º aniversário da instituição.

Para sexta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida e último dia dos festejos, a comissão organizadora preparou várias atrações aos visitantes, que poderão participar de uma visita guiada e conhecer as dependências do câmpus Pelotas. Para isso, é necessário efetuar inscrição no link http://75anos.pelotas.ifsul.edu.br/inscricao/.

A programação contempla também um torneio esportivo organizado pelo Grêmio Estudantil, a Copa Una; o 11º Encontro de Ex-alunos; apresentações artísticas; mateada; pipoca e rodas de conversa. Painéis serão instalados no saguão para que a comunidade deixe a sua mensagem de aniversário ao câmpus.

Ainda na sexta-feira, haverá o descerramento de uma placa em homenagem ao professor aposentado Claudio Omar Haubman, responsável pelo desenvolvimento e implantação da primeira transmissão e geração de televisão aberta na cidade de Pelotas.

Cerimônia cívica, com hasteamento de bandeiras e participação da banda do Exército; solenidade alusiva aos 75 anos, com depoimento de dirigentes e ex-alunos; almoço festivo e café com roda de carreta completam o rol de atrações.

Ingressos

A comissão organizadora ressalta que continuam à venda os ingressos para o almoço festivo de sexta-feira (12), que será realizado às 12h15min, no CTG Carreteiros do Sul. Aquisição de antecipados ou solicitações de reservas podem ser feitas na Diretoria de Pesquisa e Extensão (Dirpex), telefone (53) 2123.1013. O cardápio será churrasco e bolo (bebida à parte), ao preço de R$30,00. Alunos do câmpus Pelotas, apresentando a carteirinha estudantil, pagam R$20,00.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL

ETP – ETFP -ETFPel – CEFET-RS - IFSul 75 Anos de uma História de Sucesso

Cronograma de Comemorações – Local: Câmpus Pelotas

Dia 03 de outubro de 2018