Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vestibular 2023/2: orientações para matrícula dos aprovados em 1ª chamada nos cursos técnicos

Notícias

Vestibular 2023/2: orientações para matrícula dos aprovados em 1ª chamada nos cursos técnicos

PROCESSO SELETIVO

Veja o listão dos aprovados em 1ª chamada, as orientações gerais e o cronograma de matrícula
publicado: 29/06/2023 08h07, última modificação: 29/06/2023 14h53

Os candidatos aprovados em primeira chamada no Vestibular IFSul 2023/2, para os cursos técnicos do câmpus Pelotas, devem ficar atentos agora ao período de realização da matrícula.

Conforme o cronograma divulgado, o prazo vai de 29 de junho a 5 de julho de 2023. Toda a documentação exigida deverá ser enviada de forma on-line, por meio do Portal GOVBR, do Governo Federal.

 >> TUTORIAL - CADASTRO NO PORTAL GOV.BR

>> TUTORIAL - MATRÍCULA VIA PORTAL GOV.BR

Além da matrícula, os aprovados nas cotas raciais L2, L4, L6 e L8, autodeclarados pretos ou pardos, precisarão passar pelo processo de heteroidentificação, etapa que ocorrerá de forma presencial. O procedimento será realizado no dia 5 de julho nos turnos da manhã e da tarde, conforme cronograma divulgado.

Da mesma forma, os aprovados nas cotas L1, L2, L5 e L6 deverão passar pelo procedimento de análise de renda, etapa que também ocorrerá de forma presencial. Os candidatos deverão apresentar toda a documentação de renda exigida no edital nos dias 3 e 4 de julho, conforme cronograma divulgado.

O Departamento de Registros Acadêmicos (Dera) do câmpus Pelotas orienta que todos os candidatos aprovados em primeira chamada leiam com atenção o edital do processo seletivo e o documento com orientações para matrícula.

>> EDITAL DOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS

>> EDITAL DOS CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES

>> LISTÃO DOS APROVADOS E ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA

Este documento apresenta as orientações gerais para matrícula, as datas e horários dos procedimentos de heteroidentificação e análise de renda, bem como o listão dos aprovados em 1ª chamada.