Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Videoaulas sobre matemática são finalistas em festival de vídeo digitais

Notícias

Videoaulas sobre matemática são finalistas em festival de vídeo digitais

DESTAQUE

Das sete produções estudantis inscritas na competição, cinco avançaram à última etapa e disputam premiação na categoria Ensino Médio
publicado: 12/07/2021 13h25, última modificação: 12/07/2021 13h25

Cinco videoaulas sobre matemática produzidas por estudantes do câmpus Pelotas estão na final do 5º Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática, na categoria Ensino Médio. O resultado será divulgado nos dias 12 e 13 de agosto, durante cerimônia de premiação que ocorrerá em Natal (RN).

Na condição de finalistas, as videoaulas Cantando Matemática III em: Progressão Geométrica; Progressão Aritmética no cotidiano; Funções Exponenciais e Datação por Carbono; Funções Exponenciais e Valorização  de Imóveis; e Logaritmos foram avaliadas por um júri especializado, formado por artistas, produtores, matemáticos e educadores matemáticos, que analisou as produções audiovisuais, de acordo com os seguintes critérios: natureza da ideia matemática; criatividade e imaginação; e qualidade artística-tecnológica.

Independentemente do resultado na grande final, as sete videoaulas estudantis do câmpus Pelotas inscritas no festival - as cinco finalistas e as outras duas que não avançaram – continuam na disputa para faturar o prêmio do júri popular. Quem quiser colaborar nesta missão basta clicar nos vídeos abaixo e deixar um like. A premiação se dará pelo número de curtidas por categorias no YouTube, até as 23h59min do dia 11 de agosto. Os vencedores serão divulgados na cerimônia dos dias 12 e 13 de agosto.

Confira os vídeos do câmpus Pelotas que concorrem no júri popular:

Logaritmos - Terremotos

Funções exponenciais e datação por carbono

Financiamento - juros compostos

Cantando matemática III em: progressão geométrica

Funções exponenciais e valorização de imóveis

Progressão aritmética no cotidiano

Logaritmos 

O Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática é uma iniciativa do projeto “Vídeos Digitais na Licenciatura em Matemática a Distância”, coordenado pelo professor Marcelo de Carvalho Borba, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), de Rio Claro (SP), e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) e da agência de fomento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

>> Leia também: Videoaulas sobre matemática são selecionadas em festival de vídeos digitais