Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Videoaulas sobre matemática são finalistas em festival de vídeo digitais

Videoaulas sobre matemática são finalistas em festival de vídeo digitais

DESTAQUE

Das sete produções estudantis inscritas na competição, cinco avançaram à última etapa e disputam premiação na categoria Ensino Médio
publicado: 12/07/2021 13h25, última modificação: 12/07/2021 13h25

Cinco videoaulas sobre matemática produzidas por estudantes do câmpus Pelotas estão na final do 5º Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática, na categoria Ensino Médio. O resultado será divulgado nos dias 12 e 13 de agosto, durante cerimônia de premiação que ocorrerá em Natal (RN).

Na condição de finalistas, as videoaulas Cantando Matemática III em: Progressão Geométrica; Progressão Aritmética no cotidiano; Funções Exponenciais e Datação por Carbono; Funções Exponenciais e Valorização  de Imóveis; e Logaritmos foram avaliadas por um júri especializado, formado por artistas, produtores, matemáticos e educadores matemáticos, que analisou as produções audiovisuais, de acordo com os seguintes critérios: natureza da ideia matemática; criatividade e imaginação; e qualidade artística-tecnológica.

Independentemente do resultado na grande final, as sete videoaulas estudantis do câmpus Pelotas inscritas no festival - as cinco finalistas e as outras duas que não avançaram – continuam na disputa para faturar o prêmio do júri popular. Quem quiser colaborar nesta missão basta clicar nos vídeos abaixo e deixar um like. A premiação se dará pelo número de curtidas por categorias no YouTube, até as 23h59min do dia 11 de agosto. Os vencedores serão divulgados na cerimônia dos dias 12 e 13 de agosto.

Confira os vídeos do câmpus Pelotas que concorrem no júri popular:

Logaritmos - Terremotos

Funções exponenciais e datação por carbono

Financiamento - juros compostos

Cantando matemática III em: progressão geométrica

Funções exponenciais e valorização de imóveis

Progressão aritmética no cotidiano

Logaritmos

O Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática é uma iniciativa do projeto “Vídeos Digitais na Licenciatura em Matemática a Distância”, coordenado pelo professor Marcelo de Carvalho Borba, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), de Rio Claro (SP), e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) e da agência de fomento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

>> Leia também: Videoaulas sobre matemática são selecionadas em festival de vídeos digitais