Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vocalista do Nenhum de Nós é atração em evento promovido pelo câmpus Pelotas

Notícias

Vocalista do Nenhum de Nós é atração em evento promovido pelo câmpus Pelotas

EVENTO

Thedy Corrêa fará palestra, nesta quinta (27), dentro da programação do Dia Mundial do Livro.
publicado: 25/04/2017 17h13, última modificação: 25/04/2017 17h44

A semana do Dia Mundial do Livro não passará despercebida pelo câmpus Pelotas. Pelo contrário: uma intensa programação promete movimentar a quarta (26) e a quinta-feira (27) com palestras e oficinas voltadas à leitura e à escrita. Uma das atividades mais aguardadas do evento é a palestra de Thedy Corrêa, vocalista da banda  Nenhum de Nós, às 16h de quinta-feira, no auditório principal do instituto. Em “Entre o livro e o violão”, o músico e escritor promete fazer paralelos entre literatura e música, além de contar um pouco de sua história.

A programação, contudo, não para por aí. Na quarta, 26, ocorre a palestra “A jornada do herói na construção dos personagens em quadrinhos”, às 9h30min, no miniauditório 3. Na tarde do mesmo dia é a vez de uma oficina sobre a redação do Enem. Intitulada “Organizando os argumentos textuais”, a atividade promete clarear alguns pontos sobre a temida etapa do vestibular.

Na quinta, 27, além da palestra de Thedy Corrêa, o evento terá “Quem conta um conto aumenta um ponto”, oficina sobre contos marcada para as 8h30min, no auditório principal. No turno da tarde as atividades começam às 14h, na sala 151, no Design, com “Entre a tela e o livro: oficina básica de criação de blogs”. Às 15h30min, no auditório principal, é a vez de “Música e poesia”, apresentação musical com o artista local Bruno Andrade.

Para o organizador do evento, o professor Gilnei Corrêa, a iniciativa tem como objetivo fomentar e estimular a leitura, além de criar novos leitores, aproximando-os do processo criativo e técnico de obras literárias. A versatilidade da programação é clara: indo da redação do Enem, as atividades ainda passam por HQs, criação e blogs e a relação da escrita com a música.

Foto: Facebook/Divulgação