Você está aqui: Página Inicial > Pesquisa e Extensão > Visitas Técnicas > Orientações

Notícias

Orientações

publicado: 26/04/2023 11h00, última modificação: 16/02/2024 12h31

VISITAS TÉCNICAS

Sequência de atitudes para execução das visitas técnicas:

Primeiro passo: O pretendente entra em contato com as chefias de departamento para confirmar o auxílio financeiro. No caso de ensino técnico, entrar em contato com a chefia de Departamento de Ensino Técnico de Ensino Médio; no caso de ensino superior, entrar em contato com a chefia de Departamento de Ensino de Graduação e Pós-Graduação e no caso de ensino da formação geral, entrar em contato com a chefia de Departamento de Ensino de Formação Geral.  

Segundo passo: De posse da confirmação por parte da chefia de departamento, o pretendente entra em contato com Sandra Sacco Silva  através do endereço de e-mail: pl-visitastecnicas@ifsul.edu.br ou ramal 1131 para saber sobre a disponibilidade dos veículos e, então, fazer a reserva do veículo adequado para a visita pretendida.

Terceiro passo: O processo tramita pelo Suap. Para facilitar o procedimento basta clicar nos hiperlinks presentes no corpo do texto abaixo para ser direcionado para os documentos necessários. Para quem não costuma acessar o Suap e encontra dificuldades, foi criado o TUTORIAL com o passo a passo. 

Para dar início aos procedimentos para a efetivação da visita técnica: 

Para o preenchimento por parte dos professores pretendentes da visita técnica:

Visita técnica - Projeto. Clicar no link DGO 50/2022. O documento deve ser preenchido segundo as orientações constantes no formulário, de acordo com o tipo de visita técnica pretendida.

Para o preenchimento por parte dos integrantes da visita técnica:

Os professores podem baixar o documento (download) e compartilhar com os alunos para que cada um preencha com seus dados, uma vez que é FUNDAMENTAL que este documento seja preenchido com a máxima atenção porque as informações serão repassadas para o sistema de emissão das declarações! Dados inseridos com erros decorrerão em ausência de declaração!

Dados dos integrantes da visita técnica. O documento pode ser acessado clicando no link Dados dos integrantes da visita técnica. Trata-se de um só documento com todas as informações pertinentes à efetivação da visita técnica.

Para preenchimento por parte do aluno menor de idade:

Visita técnica - Autorização para menor de idade. Clicar no link: DGO 62/2022. Deve ser preenchido pelo aluno, impresso e assinado pelo responsável e entregue juntamente com a cópia do documento do responsável (esta orientação consta no formulário).

As diárias, como já acontece, devem ser solicitadas à DEAD pelos pretendentes. Clicar no link: Informativo do Departamento de Administração.

Para o acompanhamento sobre os procedimentos e a troca de informações, enviar e-mail pl-visitastecnicas@ifsul.edu.br ou contatar pelo telefone 21231131.

 

EMISSÃO DE DECLARAÇÕES

Os alunos que participam de visita técnica têm duas opções para comprovar a participação: 

Intenção de participação em visita técnica – É emitida antes da visita técnica. Não comprova a participação, mas indica a intenção em fazê-lo. Pode ser usado para conseguir dispensa de trabalho/aula/estágio.

Participação em visita técnica – É emitido após efetivação da visita técnica, mediante chamada feita pelo professor responsável, no momento do embarque no ônibus institucional. 

Os documentos são emitidos pelos próprios alunos no site do campus Pelotas, na aba Extensão e Pesquisa, pelo link VISITAS TÉCNICAS

Acessar o link para emissão ou validação dos Certificados: CERTIFICAÇÃO

 

1) Selecione a opção desejada: Emitir ou Validar Certificado.

Emitir Declaração de Intenção de participação em visita técnica – É emitida antes da visita técnica. Não comprova a participação, mas indica a intenção em fazê-lo. Pode ser usado para conseguir dispensa de trabalho/aula/estágio.

Emitir Declaração de Participação em visita técnica – É emitida após efetivação da visita técnica, mediante chamada feita pelo professor responsável, no momento do embarque no ônibus institucional. 

2) Digite o CPF ou nome para emissão, ou o código de validação para conferir a autenticidade do certificado.

3) Obter o PDF gerado.