Você está aqui: Página Inicial > Notícias > I BIOFISQUI abrirá pré-incrições em agosto

I BIOFISQUI abrirá pré-incrições em agosto

FEIRA CIENTÍFICA

O período para a pré-inscrição da 1ª Feira de Ciências da Natureza do câmpus será de 21 a 31 de agosto
publicado: 09/08/2023 11h07, última modificação: 09/08/2023 11h11

O Câmpus Pelotas está se preparando para mais um grande evento. Em 2023, ano em que completamos oito décadas de muita história, também será o ano da nossa 1ª Feira de Ciências da Natureza. A BIOFISQUI irá abrir seu período de pré-inscrição no dia 21 de agosto, indo até dia 31. O primeiro informativo já está disponível:

>> Confira o informativo

>> Acesse o perfil no Instagram

No momento da pré-inscrição, interessados – principalmente alunos do 2º e 3º semestre - deverão fornecer nome completo e CPF de todos os integrantes do grupo (entre 4 e 5 pessoas), seus cursos e respectivos semestres, e a indicação de um professor como orientador do grupo. Além disso, o trabalho precisa estar em uma das quatro categorias: produto e inovação; simulação e modelos; trabalho de pesquisa experimental; trabalho de pesquisa teórica.

Sobre as normas dos trabalhos

Os trabalhos precisam ter título e serem entregues no ato de inscrição com um resumo (300 palavras). Também é necessário informar quais materiais serão precisos no dia da apresentação no evento. A organização do projeto salienta que entre a pré-inscrição (21 a 31 de agosto) e a inscrição (14 a 21 de setembro) é possível alterar tanto a categoria como o professor orientador.

Objetivos da BIOFISQUI

A 1ª BIOFISQUI tem como missão despertar o interesse científico pelas diferentes áreas das Ciências da Natureza, assim como promover a interdisciplinaridade entre física, química e biologia.

A integração entre alunos e professores da coordenadoria das Ciências da Natureza (CINAT) também é um dos compromissos, da mesma maneira fazer com que os alunos se apropriem da metodologia científica. Por fim, propriciar ao discente o desenvolvimento da autonomia através da tomada de decisões e o relacionamento com os colegas de grupo são igualmente fundamentais.